sábado, 30 de dezembro de 2017

A melhores estratégias do marketing digital

canais de marketing digital
A maneira tradicional de comercializar marcas, produtos e serviços faz uso de métodos indiretos ou diretos para chegar aos clientes direcionados. Esses métodos são claros e muito diretos - você só precisa investir dinheiro, executar um conjunto de ações e obter resultados. No entanto, o cenário de negócios e marketing mudou drasticamente nos últimos anos. Os métodos tradicionais que foram eficazes antes podem não ser tão eficazes neste mercado atual, impulsionado pelas complexidades - e pela vasta riqueza de oportunidades - pela Internet, meu colegas usou todos os métodos descritos nessa postagem em seu site que ensina como abrir uma loterica e realmente funcionou.
É por isso que é muito importante que sua marca e empresa estabeleçam e mantenham uma presença on-line muito forte para serem competitivos o suficiente para chegar ao público-alvo. As regras de marketing tradicionais não se aplicam necessariamente nos cenários atuais. No entanto, existem novos mercados e novas portas de oportunidades disponibilizadas - que só são acessíveis através de canais de marketing digital . Mas com várias ferramentas de marketing na Internet disponíveis, que entre essas ferramentas são as melhores e são dignas de se concentrar, enquanto elas trazem seus passos mais perto de seus objetivos de negócios?
A resposta dependerá em grande parte do tipo de negócio que você possui e do tipo de clientes que você está buscando. Nem todas essas ferramentas de marketing digital são aplicáveis ​​ou irão funcionar com sua empresa. Você precisa executar um conjunto de ações cuidadosamente planejado que lhe permitirá aprender, testar e medir os resultados e o desempenho da ferramenta ou ferramentas de marketing digital que você tem em mente. Nesse sentido, a Digital Marketing Philippines compartilha essas diretrizes que podem ajudá-lo na sua busca de identificar as melhores ferramentas disponíveis para comercializar sua marca e negócios

Canais Populares de Marketing Digital


Antes que você possa realmente começar no processo de seleção para identificar as melhores ferramentas de marketing digital, você deve primeiro aprender e familiarizar-se com os vários canais que estão disponíveis à nossa disposição - e você pode começar com esta lista abaixo:

1. Email Marketing

Quando os negócios executam a geração de leads e outras estratégias de marketing, eles coletam informações de contato como números de telefone e endereços de e-mail de potenciais clientes, incluindo permissões para enviar-lhes atualizações e outras informações por e-mail. O marketing por e-mail é um dos canais de marketing digital mais eficazes que podem dar às empresas e ROI de até 4,300% .
Muitas empresas com comerciantes digitais internos usam o marketing por e-mail, com até 66% de classificação desta ferramenta como excelente para entregar ROI. É por isso que até 56% dos negócios destacaram que estão planejando aumentar as atividades de marketing relacionadas ao e-mail até 2014. Exemplos de e-mails enviados incluem e-mails para construção de marca, conversão e boletins informativos.

2. Publicidade por pagamento por clique (PPC)

Os canais de publicidade paga, como a publicidade Pay-Per-Click, oferecem um tráfego altamente direcionado de potenciais clientes dentro de um curto período de tempo. Este método, no entanto, é conduzido por casa, você está disposto a investir na licitação e na colocação de canais de anúncios, bem como quanto você está disposto a pagar pela aquisição de um cliente.
Ainda assim, o seu orçamento de publicidade ainda está no seu controle, permitindo que você defina o quanto você precisa gastar por um dia, uma semana ou um mês executando seus anúncios PPC. A eficácia dos anúncios PPC depende de quão bem você escolha suas palavras-chave para segmentar potenciais clientes, bem como otimizar a informação visual e contextual em seus anúncios.

3. Search Engine Optimization (SEO)

Quase todas as pessoas que usam a Internet são familiares e estão fazendo uso de mecanismos de busca para procurar qualquer coisa que eles desejem saber ou estão procurando. Na verdade, até 93% das experiências on-line que acontecem a essas pessoas geralmente começam usando um mecanismo de pesquisa. As pessoas usam motores de busca para procurar informações sobre uma marca, produto ou serviço, e até 59% dos usuários do motor de busca a cada mês encontram uma empresa local para satisfazer uma necessidade particular. O SEO envolve várias atividades, como pesquisa de palavras-chave, fazendo uso da otimização na página e fora da página, criação de ativos vinculáveis, construção de links orgânicos e outras atividades relacionadas.

4. Publicidade de exibição

Muitas pessoas visitam blogs, fóruns e outros sites que são interessantes ou úteis para eles. Os comerciantes digitais podem chegar a esses potenciais clientes colocando anúncios de exibição relevantes nesses sites de terceiros. Estes incluem banners, caixas, anúncios interativos, anúncios de vídeo, anúncios intersticiais, sobreposições e outros anúncios similares que estão vinculados a uma página ou site de destino.
A exibição de publicidade cria maior consciência da marca, além de gerar tráfego altamente direcionado que pode ser convertido em leads ou vendas. Os pagamentos para esses anúncios de exibição geralmente são baseados em Custo por impressão (CPM), que geralmente é mais econômico em comparação com o esquema de custo por clique (CPC) típico da publicidade PPC.

5. Social Media Marketing (SMM)

A mídia social é definitivamente uma das coisas mais fenomenais que acontece na arena digital que os empresários e os comerciantes digitais podem aproveitar para criar consciência de marca para seus produtos e serviços. Através do Social Media Marketing (SMM), os comerciantes digitais podem chegar a clientes potenciais altamente direcionados através do envolvimento direto e pessoa a pessoa.
O número de usuários de redes sociais continua a crescer a cada dia e espera-se aumentar em 26% mais neste ano de 2015. Empresas e comerciantes digitais continuam a andar de carro e mais de 50% estão planejando aumentar seus orçamentos SMM este ano. Os comerciantes digitais, no entanto, devem selecionar a rede social mais adequada para promover seu tipo de negócio para um determinado tipo de público-alvo. Um guia simples está listado abaixo:
  • Facebook - Você pode chegar a quase todos os tipos de consumidores em geral, você só precisa aprender em quais grupos e páginas o seu cliente direcionado permaneça frequente no Facebook.
  • Twitter - Se você está tentando desenvolver um novo negócio e gostaria de alcançar os primeiros adotantes, o Twitter pode ser para você, particularmente na geração de conhecimento rápido da marca.
  • LinkedIn - Chegando a profissionais, proprietários de empresas e outras empresas de negócios para empresas (B2B) e clientes direcionados, o LinkedIn seria a rede social perfeita para você.
  • Google+ - Esta é outra boa rede social para chegar aos primeiros adotantes de novos negócios, bem como chegar ao usuário B2B e geral das redes sociais. Os proprietários de empresas devem, no entanto, aprender a fazer uma boa presença no Google+, pois isso pode ser um grande fator que influenciará o comportamento de SEO no futuro próximo.
  • Pinterest - Esta rede social é excelente se você se concentrar em imagens para promover suas marcas e produtos. A maioria dos usuários também são mulheres, então, se este for seu mercado, a SMM em Pinterest será boa para o seu negócio.

6. Marketing de conteúdos

O conteúdo está no cerne de cada campanha de marketing digital e é o principal elemento que permanecerá constante apesar das muitas mudanças que ocorrem no mercado. Com conteúdo bom, de alta qualidade e muito relevante, o seu site e outros imóveis imobiliários na Internet gerarão um tráfego de entrada considerável de públicos altamente direcionados - todos os quais podem ser clientes potenciais. Até 73% dos comerciantes digitais na arena B2B estão aumentando as atividades de marketing de conteúdo deste 2014. O conteúdo inclui texto, gráficos, vídeos e outros materiais relacionados que as pessoas estão procurando e estão muito interessadas.

7. Marketing de afiliados

Se você precisa alcançar um público mais amplo e global, não precisa contratar alguém de outros locais. Tudo o que você precisa trabalhar são comerciantes da filial que podem fazer o trabalho por você por determinadas porcentagens em comissões quando vendem seus produtos - um exemplo perfeito do modelo de negócios on-line de pagamento por desempenho. As vendas globais de comércio eletrônico excederam 1,2 trilhões de dólares no último 2013 de acordo com o eMarketer, com o marketing de afiliados fazendo sua participação para aumentar esse mercado. A Forrester, por outro lado, prevê o marketing de afiliados para alcançar níveis de até US $ 4,5 bilhões até o ano de 2016.

8. Relações Públicas Online

O PR on-line pode ser considerado uma parte do Marketing de Conteúdo em geral porque o principal princípio é criar conteúdo promocional que será usado para gerar marca e criar tráfego através da exposição em redes de relações públicas online. Alguns desses canais são gratuitos para participar, enquanto alguns exigem taxas de adesão / assinatura antes de poder publicar comunicados de imprensa.

Considerações primárias no processo de seleção

Os canais de marketing digital listados acima estão disponíveis para que os proprietários de empresas usem de forma independente ou como parte de uma campanha global de marketing digital. A chave aqui é planejar suas campanhas bem, tomando considerações cuidadas de alguns aspectos vitais, como será discutido abaixo:

1. Defina seus principais objetivos da empresa para o uso de canais de Marketing Digital.

Alguns desses objetivos que sua empresa pode rootear incluem:
  • Consciência da Marca - Isso inclui maior recall de nome de empresa ou produto, bem como familiaridade com sua empresa, marca, produtos e serviços. Se este for o seu objetivo, você deve fazer uso de canais de marketing digital que proporcionem forte conhecimento e desenvolvimento da marca, como o seguinte:
  1. Canais de mídia social especial Twitter, Facebook e Google+.
  2. Participar de público-alvo através de canais sociais.
  3. Canais que promovem elementos visuais como Instagram e Pinterest.
  4. Canais que promovem materiais de vídeo como o YouTube e o Vimeo.
  5. Campanhas promocionais com cupons.
  6. Projetos de marketing de joint venture com outros negócios on-line.
  7. Participando em eventos online e offline.
  • Geração de vendas - A maioria das empresas comercializam suas marcas, produtos e serviços para gerar vendas através de canais online. Mais e mais pessoas estão ficando confortáveis ​​com o conceito de comércio eletrônico e agora estão mais abertas à idéia de comprar produtos através de meios online. Se você tem uma loja online e um site de comércio eletrônico, ou tem produtos e serviços para vender online, os seguintes canais podem ser usados ​​para marketing digital:
  1. Revendedores da Amazônia
  2. Facebook Storefront
  3. Google Shopping Feeds
  4. Rede de Pesquisa do Google
  5. Rede de Display do Google
  6. Redes de Marketing de Afiliados
  7. outras 
  • Geração de leads - Muitas empresas usam o marketing digital principalmente para gerar leads e conectar-se com potenciais clientes. Gerar leads para eles é apenas o primeiro passo e eles seguem através da comunicação direta e envolvente com esses leads. Os canais de marketing digital que são bons para geração de leads incluem:
  1. Search Engine Optimization (SEO)
  2. Publicidade por pagamento por clique
  3. Exibição de publicidade
  4. Rede de Pesquisa do Google
  5. Blogging e outros canais de marketing de conteúdo
  6. Marketing de email
  7. outras 
  • Educar Clientes Potenciais - Algumas empresas envolvem produtos e serviços relativamente novos que são muito promissores em seu potencial, mas ainda não possuem um segmento de mercado estabelecido que seja familiar ou que já sabe que o produto já existe. Os comerciantes digitais neste segmento deveriam educar seus clientes direcionados em primeiro lugar, especialmente para fazê-los perceber a importância dos produtos / serviços e dos problemas que podem resolver. Os blogs, comunicados de imprensa e marketing de conteúdo serão ideais para esse fim.
  • Gerar tráfego - Muitos sites realmente não têm algo para vender e, de fato, podem enviar informações e outros materiais gratuitamente. Muitos desses sites, no entanto, são editores de publicidade em contexto e exibição em linha como uma forma de monetizar seus sites. Para gerar receitas desses anúncios, os sites precisarão de uma quantidade considerável de tráfego bruto que clicará nesses anúncios. Os canais de marketing digital apropriados para isso incluem SEO e marketing de conteúdo.

2. Defina sua alocação de orçamento.

Definir o que os canais de marketing digital usarão também ajudará a identificar o orçamento que você reservará para prosseguir essas campanhas. As dotações orçamentárias podem incluir o seguinte: 
  • Taxas para o gerente e equipe de marketing digital
  • Orçamentos publicitários pagos
  • Pagamento de serviços de criação de conteúdo
  • Taxas para artistas gráficos, fotógrafos e videographers
  • outras

3. Identifique seu talento disponível.

A manutenção de campanhas de marketing digital exigirá o uso de pessoal com um certo nível de habilidades e conhecimentos sobre vários aspectos de seus canais. Você precisa identificá-los para estabelecer se seus recursos internos sejam suficientes para o trabalho ou haverá necessidade de terceirização. Essas habilidades devem incluir: 
  • Habilidades de desenvolvimento - para as necessidades de design e desenvolvimento de seu site.
  • Creative Skills - inclui habilidades de escrita e criação visual.
  • Competências de pesquisa - talento necessário para o marketing de pesquisa.
  • Habilidades sociais - talento necessário para envolver potenciais clientes através das mídias sociais.
Ao estabelecer uma Campanha de Marketing Digital para o seu negócio, você não pode confiar apenas em um único recurso para gerar todos os resultados desejados. Embora cada um desses canais de marketing digital tenha seus pontos fortes, eles também têm sua fraqueza, como ser inadequado para certos públicos e nicho de negócios. A melhor maneira seria confiar em combinar essas ferramentas e canais à sua disposição e fazer uso do que eles oferecem para ajudá-lo a alcançar seus objetivos finais.
Direito autoral do vídeo: Erico Rocha

Fonte: http://digitalmarketingphilippines.com/how-to-choose-the-best-digital-marketing-channel-for-your-business/

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