domingo, 31 de dezembro de 2017

Como vender mais no marketing digital !!

O movimento para quebrar o marketing digital fora do departamento de marketing está ativado. Mas, até agora, tem sido desafiador fazer com que essa visão - e o maior ROI traz - uma realidade.
A abordagem comum é pesada em plataformas, hashtags e o melhor momento para tweet, mas acende uma verdadeira integração comercial. O resultado é mais seguidores, downloads e dados, mas poucos resultados que ganham respeito pelo negócio, colocando os comerciantes em uma posição precária, pois o desejo de um ROI difícil dessas iniciativas digitais se torna mainstream.

Uma abordagem alternativa tem sido a reinicialização das funções tradicionais do negócio como altamente social, altamente móvel ou grande, amigável, forçando os líderes nessas áreas a adotar novos processos de negócios. Esta abordagem também não foi bem sucedida, uma vez que esses gerentes não possuem a experiência, as habilidades e, em muitos casos, a inclinação para reinventar. Como resultado, as funções duplicadas são criadas (acho que o serviço de atendimento social) e as iniciativas digitais de uma organização se tornam mais isoladas do negócio.
Algumas empresas conseguiram obter resultados tangíveis - integrando grandes dados, redes sociais e tecnologia móvel entre si e no negócio, superando a crescente diferença entre marketing digital e o resto da organização. Considere as lições que podem ser aprendidas de como essas marcas digitais de alto desempenho foram contra o grão.
Presente uma solução que a empresa possa entender - e valorSe você quiser ganhar os corações e as mentes dos líderes empresariais que são responsabilizados por resultados de linha de fundo, então pare de pedir-lhes para entrar no movimento social e começar a falar sua língua.
O aplicativo móvel Starbucks é um bom exemplo. As pessoas pensam nisso como o aplicativo de carteira de celular mais bem sucedido do mundo (e é), mas começou como forma de tornar as operações na loja mais eficientes por todos, exceto a eliminação do tempo de espera enquanto uma transação financeira foi concluída no dinheiro registo. Com mais de 10,5 bilhões de xícaras de café vendidas na América do Norte a cada dia, a poupança foi enorme.
Este exemplo ganhará rapidamente o interesse e o suporte de até mesmo o gerente de operações mais antigo. A integração de social em celular, grande análise de dados e experiência em canais cruzados podem ser promovidas e integradas na iniciativa, mas liderar com o valor comercial e um forte apoio seguirá.
Marketing digital não é vendas - mas pode ajudar a venderA linha entre marketing e vendas está embaçada - e isso não é bom. Os comerciantes não são pessoas de vendas, assim como amigos, fãs e seguidores geralmente não são necessariamente clientes. Falar como se o aumento dos seguidores, o engajamento e os sentimentos fossem o objetivo final, apenas enfraquecer essas iniciativas na mente dos tomadores de decisão.
Em vez disso, faça o que o provedor da plataforma de identidade do cliente, o Janrain, é, definindo claramente quem são os clientes e quem são clientes potenciais com uma comunidade social. Isso aumenta o número de oportunidades que o departamento de vendas pode buscar - algo que eles sempre estão buscando. Este tipo de análise social requer grandes dados, e grandes dados conectados aos dados tradicionais da empresa, mas as pessoas de vendas não se preocupam com os dados. Eles se importam com dólares.
Faça o Social Realmente Estratégico

Um dos maiores erros praticados pela prática social é elaborar uma abordagem ao mercado e depois chamá-la de estratégia. Ligar uma estratégia ao debater as escolhas da plataforma, a frequência de conteúdo e as campanhas publicitárias colocam os líderes tradicionais fora.
Uma estratégia é posicionar sua organização de forma diferente no mercado - o que os dados sociais, móveis e grandes podem fazer. Isto é o que Dunkin 'Donuts fez ao lançar uma série de campanhas sociais inventivas que rebrandam a empresa e solidificou-a como o café da média Joe - superando uma grande desvantagem do modelo de franquia.
A estratégia remanece a organização para aumentar a fidelidade do cliente. A mídia social é o veículo e permite que os profissionais sociais criem uma experiência omni-canal, integrem suas campanhas nas vendas, operações e toda a cadeia de suprimentos. Essas iniciativas digitais podem ser de importância estratégica. Posicioná-los como veículos para alcançar o sucesso ajudará outros responsáveis ​​pelas áreas tradicionais do negócio a se atrasar do objetivo corporativo mais rápido do que sua iniciativa pessoal.
A integração de grandes dados, mídias sociais e dispositivos móveis em um outro é tanto sobre como os profissionais falam e posicionam essas iniciativas entre seus colegas líderes corporativos, como se trata de usar essas iniciativas de forma diferente.
Mesmo em organizações onde os grandes dados, as mídias sociais e os dispositivos móveis estão fortemente integrados um ao outro e aos negócios, os comerciantes digitais ainda realizam as mesmas tarefas diárias, mas também passam mais tempo conversando com outros líderes empresariais sobre o que são essas iniciativas e como eles podem ajudar até mesmo os departamentos mais tradicionais serem mais bem-sucedidos. E esse tipo de diálogo - falar com os gerentes sobre como eles entendem e interagem mais estreitamente com os consumidores - produzirá inevitavelmente os resultados tangíveis que os executivos estão procurando - sem o caos ou o custo de reinventar a organização.
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